Grupo Assim

Saúde e Bem Estar Sáude e Bem Estar


Queda de cabelo e calvície feminina

Postado em 02/08/2019



Quais as causas mais frequentes da calvície feminina?

Para identificar, o ideal é sempre ir a um endocrinologista, que deve pedir alguns exames de sangue para identificar se o organismo também se encontra em desequilíbrio e se há deficiência de algum elemento importante. É em conjunto com um profissional capacitado que conseguirá cuidar da saúde do couro cabeludo, uma parte essencial para controle da queda.

 

A alimentação interfere na queda?

A Alimentação tem muita relevância, já que os cabelos utilizam o excedente da nutrição para manter os fios saudáveis. Quando temos uma dieta pobre em nutrientes e hábitos não saudáveis - como uma vida sedentária - fica difícil ter um aporte extra, o que resulta em enfraquecimento dos fios, falta de brilho, falta de densidade. As vitaminas fundamentais para ter um cabelo saudável são a Vitamina A, complexo B, C , D, biotina, minerais Zinco, magnésio.

 

Quais as opções de tratamento em casa?

Em casa pode ser usado shampoo e tratamentos localizados com loções que estimulem o crescimento de cabelos, especialmente se existe alguma doença no couro cabeludo que possa estar contribuindo para a queda.

 

O que fazer para fortalecer e manter os fios?

Se ela está relacionada ao estresse, muitas vezes é bem mais problemático de se cuidar porque não temos controle sobre isso. Porém muitos tratamentos que equilibram o sistema de forma focalizada, devolvendo o equilíbrio local, (com vitaminas, minerais, redução da inflamação, equilíbrio do microbioma) têm um ótimo efeito. Caso a causa também seja o stress, é sempre importante ter a ajuda de um profissional capacitado, para avaliar o motivo do stress e controlar as emoções.

 

O ASSIM SAÚDE acredita que manter o corpo em equilíbrio é essencial para alcançar o bem-estar.